top of page

Proibido uso de celular fora das salas nas escolas da rede municipal o Rio

O uso de celulares foi proibido nas escolas da rede municipal do Rio de Janeiro mesmo fora das salas de aula.



A prefeitura abriu uma consulta pública há algumas semanas e, como 83% dos entrevistados foram favoráveis, decretou a proibição nesta sexta-feira (2). O uso dos aparelhos durante as aulas já havia sido proibido em agosto do ano passado.

Agora os estudantes também não poderão usar os aparelhos nem durante o recreio e os intervalos, nem quando estiverem fazendo alguma atividade escolar fora de sala. Mas o decreto prevê algumas exceções: será permitido o uso antes do início e após o fim de todas as aulas e durante os intervalos, caso a cidade esteja pelo menos em nível 3 de alerta, por causa de alguma situação impactante, como chuvas intensas.

Além disso, os alunos também poderão fazer alguma pesquisa ou leitura no celular, caso seja expressamente autorizado pelo professor. E a proibição não se aplica aos estudantes com alguma deficiência ou condição de saúde que precisam do aparelho por alguma razão específica. No decreto, a prefeitura justifica que o uso excessivo dos celulares por crianças e adolescentes foi considerado danoso em estudos feitos pela Unesco, Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico e outros pesquisadores internacionais.

Diz ainda que o controle do uso ou banimento total dos aparelhos nas escolas é recomendado pela Organização Mundial de Saúde. A medida já vale para este ano letivo, que começa na próxima segunda-feira (5).
3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Cefet/RJ abre concurso com de até R$ 4.556,92

inscrições devem ser feitas de 21 de fevereiro a 14 de abril, O Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (Cefet/RJ) lançou o edital de um concurso para preencher vagas técnico-ad

DESAFIO 98  MICHAEL JACKSON.png
oportunidade superlearderboard.png
bottom of page